Páginas

Crianças no Casamento


Vamos falar sobre essas crianças tão importantes para seu dia? Os Pajens e as Damas de Honra são parte fundamental na cerimônia mais importante da sua vida. 

Qual a quantidade de damas num cortejo? E de pajens? Devo usar crianças ou jovens? São questionamentos comuns e válidos. Mas como tudo na vida, vale o bom senso. No Brasil, o costume maior é convidar crianças, geralmente da família da noiva e do noivo. Nos Estados Unidos e Europa, a tradição é a participação de amigas da noiva.

- São escolhidos para levar as alianças até os noivos e transportar os cestinhos com pétalas e arroz (melhor alpiste) para atirar na saída da igreja. Porém, muita atenção se a criança for levar a aliança. A minha se perdeu antes da gente chegar à igreja. Foi um nervoso só.

- Procure convidar crianças entre 5 e 8 anos. A criança de 5 anos já entende melhor as coisas, e até 8 anos ainda têm aquela carinha de criancinha que a gente gosta de ver vestindo trajes de gala. É muito fofo!

- O ideal é reservar um tempo para treinar um pouquinho a entrada na igreja juntamente com a noiva. Explique à criança com carinho o que ela precisará fazer. Uma boa dica é marcar para que os pais cheguem junto com a noiva à igreja, para que os pequenos sintam-se mais seguros na hora de entrar.

- Caso os pais das crianças não estejam presentes, deve-se programar o acompanhamento e o transporte das crianças da igreja para a recepção.

- Já falamos sobre isso, mas é bom reforçar que, se a presença de crianças no casamento é significativa, deve prever-se um espaço de animação e jogos, e se possível algumas babás.

- Deve, ainda,  haver um menu especial para crianças (spaghetti, hambúrguer, etc).

Inspirações!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao universo Pettit Pois, obrigada por nos visitar! volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...